Marca de Kate Spade homenageia fundadora morta com desfile em NY

Apresentação na semana de moda foi a primeira desde o suicídio da estilista, em junho de 2018. Ela foi lembrada como “brilhante”

A marca de moda Kate Spade realizou na sexta-feira (7) o primeiro desfile desde a morte da fundadora da grife em junho, fazendo homenagem à designer com cartões nos assentos que a lembravam como “brilhante”. 

Spade suicidou-se no apartamento onde morava em Manhattan, aos 55 anos, em 5 de junho, depois do que seu marido afirmou terem sido anos lutando contra a depressão. A morte chocou não apenas o mundo da moda. 

“Ela deixava pequenas faíscas por onde fosse”, lia-se nos cartões do esperado desfile da Semana de Moda, que apresentou modelos para a Primavera 2019 e foi realizado na Biblioteca Pública de Nova York.

Na parte de trás dos cartões, lia-se “Em amorosa memória, 1962-2018”. 

Tons de rosa e padrões florais estão na coleção apresentada na NYFW

Tons de rosa e padrões florais estão na coleção apresentada na NYFW

Getty Images

Em uma passarela coberta de glitter, modelos deslizaram com uma série looks em tons pastéis, estampas lúdicas e padrões florais que se tornaram a assinatura associada à filosofia despreocupada da marca de Kate Spade. 

As calças caíam até o meio da panturrilha, ou um pouco acima do joelho, e roupas, incluindo algumas sólidas, receberam acessórios como óculos de sol muito grandes e, claro, bolsas de mão, o item que levou Spade à fama mundial.

Uma paleta de tons rosa, amarelo e azul pastel foram revelados em tecidos leves, que também incluíam tons suaves de cinza, branco e creme. 

Spade e seu marido Andy, que juntos fundaram a empresa de muito sucesso, venderam a marca mais de 10 anos atrás, e a coleção de sexta-feira foi criada pela diretora criativa da companhia, Nicola Glass. 

Copyright Thomson Reuters 2018

Deixe uma resposta